segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

lasanha de soja (melhorada)
















já tinha postado há muito tempo uma lasanha de soja, talvez tenha sido uma das minhas primeiras aventuras na cozinha.
E há pouco tempo reparei que sempre que faço lasanha nunca tiro foto. Desta vez tirei!
como nao tinha queijo mozzarella ralado e fiz pouco molho bechamel, n me deu para fazer a superficie como de costume, mas com polpa de tomate e queijo parmesao ralado por cima tambem fica igualmente bom.

os ingredientes sao :

3 chávenas de proteina de soja texturizada(demolhar em água quente durante 10min)
1 cenoura
1 cebola
3 tomates
polpa de tomate qb
1/2 courgette
pimento verde e vermelho qb
molho de soja qb
vinho branco qb
4 cravinhos
2 folhas de louro
pimenta
pitada de sal
salsa a gosto para pôr no fim

fazer o refogado com azeite ,cebola. Depois acrescentar o tomate aos pedaços , deixar cozer e adicionar um pouco de água. Depois acrescente a soja escorrida e os vegetais cortadinhos, o vinho, o molho de soja, um pouco de agua, e os restantes temperos.

Deixe cozer durante uns 10-15min.

Cozer as placas de lasanha em agua com sal e o fio de azeite (eu meto só porque a minha mae mete sempre mas sei que é a mesma coisa que não meter porque água e azeite...)

Fazer o molho bechamel:
leite magro
amido de milho
noz moscada
sal
fio de azeite

Eu nao meto quantidades porque faço tudo muito a olho. É só para terem uma ideia dos ingredientes que leva.

Sem comentários: