domingo, 8 de Abril de 2012

semifrio de morangos e bolo de chocolate







































Retirei esta receita da revista MULHER MODERNA COZINHA
ingredientes para o bolo:
125g tablete de chocolate 
100g manteiga
3 ovos
75g açúcar
2 c sopa de açúcar


ligue o forno a 180ºC.partir o chocolate aos bocadinhos e levar a banho Maria com a manteiga. Bater as gemas e adicionar ao chocolate, mexendo bem ate derreter.
Untar uma forma de 22cm com fundo removível com manteiga e forre com papel vegetal. Bater as claras em castelo, unte o açúcar e bata mais um pouco. Acrescente o chocolate derretido e mexa delicadamente. Acrescente a farinha vagarosamente. Leve ao forno 20min. Retire e deixar arrefecer por completo. Colocar um pouco no frigorífico.



para a mousse de morango:
7 folhas de gelatina 
500g de morangos
200g açúcar
1 limao (sumo) --> acho melhor nao meter para nao ficar demasiado ácido
400ml natas
4 claras
alguns morangos para decoração, amêndoas de chocolate e raspas de chocolate


Demolhar a gelatina em agua. Lavar  e arranjar os morangos, cortá-los aos pedaços , colocá-los num tacho juntamente com metade do açúcar. Leve a lume brando até cozer. 
Junte a gelatina escorrida e mexa para que se dissolva bem. Reserve até ficar frio. Bata as claras em castelo. Bata as natas com o restante açúcar e misture-as com as claras. Envolva este preparado no dos morangos e reserve.
disponha esta mistura por cima do bolo que está no frigorífico e leve ao congelador até que fique firme. No momento de servir, decore-o a gosto com os morangos, as rapas de chocolate e as amendoas de chocolate.


Bom apetite!

Sem comentários: