terça-feira, 6 de novembro de 2007

almofadas de gengibre (DIET)


ingredientes:
1 chávena (chá) farinha integral
1 chávena (chá) farinha trigo com fermento
1 c.chá fermento
canela q.b.
1c.sopa gengibre ralado (pois este tem um sabor muito forte )
1 c.sopa azeite
1 1/2 chávena (chá) leite de soja (com sabor ou natural)
1 batata doce média cozida

Procedimento:
Misture as farinhas, o fermento e a canela num recipiente, envolvendo bem.
Acrescente o gengibre, o azeite e a batata doce previmente esmagada com um garfo ou colher, adicionando pouco a pouco o leite (se necessário colocar mais até obter uma massa que se solte do recipiente).
Deixe descansar a massa por mais ou menos 30 minutos. Findado esse tempo, polvilhe uma superficie plana (pedra de cozinha, mesa, etc) com farinha e tenda a massa com o rolo da massa , formando um quadrado grande e divida esta em partes iguais, formando quadradinhos mais pequenos.
Unte um tabuleiro com um fio de azeite e disponha os quadradinhos polvilhado com canela. leve ao forno até estarem douradinhos e fofos.
Nota: importante referir que , lá por os produtos/receitas ,consideradas dIET ou Light, não possuírem grande teor de gordura e/ou açúcares, não quer dizer que possamos comer 20 biscoitos como quem bebe água... deve-se comer com moderação e ter uma alimentação o mais variada possível ao longo do dia em que se devem ingerir diariamente a fruta, os hidratos , peixe e verduras mais do que uma vez e,claro está, beber pelo menos 1.5l de água por dia para rejuvenescer, hidratar e ajudar na eliminação de substâncias tóxicas para o organismo =)

Sem comentários: